terça-feira, 19 de março de 2013

Impedimentos ao Amor Próprio






"O universo todo é constituído de tal forma que cada individuo é capaz de viver em estado constante de bem aventurança... É a Lei natural. Quando o individuo não está nesse estado, não está em sua condição natural, está perturbado. "






"Inconscientemente, o homem sabe que tem direito inerente a um estado de prazer supremo e constantemente luta por isso, conscientemente ou não. Que tal esforço seja feito na direção errada não altera esse fato. Depois que o homem começa a buscar na direção correta, ele encontra o que procura." 








"O estado que o homem busca, consciente ou inconscientemente, depende diretamente do quanto ele gosta de si mesmo, de sua auto-estima. Essa é uma equação sempre perfeita. Na medida exata em que a pessoa gosta de si mesma, nessa mesma medida existe felicidade. "









"Muitas vezes o verdadeiro motivo do desamor por si mesmo é, pelo menos em parte, a covardia de trair a verdade pela conveniência de ser aprovado pelos outros... O fundamental é saber a verdade, mesmo que ainda não seja capaz de agir através dela.”







"Existe prazer supremo em todos os átomos da vida, desde que não fujam dele, não se esquivem dele – talvez se obrigando a ser o que ainda não são. Não importa o estado de espírito do momento, se estiverem alienados de si mesmo, sentindo-se desconectados, ansiosos, com depressão, desesperança ou tédio, neste exato momento, por meio deste estado de espírito, existe o núcleo de vocês, o agora. "







"Quando há coragem e humildade, é fácil a pessoa se perguntar naquele momento, o que está sentindo, onde está, porque reage de determinada forma, qual a razão dessa reação, em vez de deixar tudo isso em um clima vago e nebuloso. Essa névoa é o que separa vocês do centro vivo do prazer, do estado significativo de deleite, do bem eterno e da vida infindável. "








"Meus amigos, cada momento oferece uma riqueza, uma perfeição, uma plenitude, não importa onde estejam, não importa qual seja a dificuldade específica. E quando vocês se ouvem dizer: “Sim, estou nessa ou naquela situação infeliz”, descobrem ainda que talvez, de uma maneira sutil, estão à espera, ou até sob pressão para atingir outro estado. Vocês não podem crescer quando lutam para fugir do que são agora. Essa luta é um erro, um equívoco. Baseia-se na negação do que é. Quando o estado atual for plenamente visto, admitido e entendido, será possível, sem esforço algum, prescindir do orgulho e da covardia."





Trechos da palestra PW 150 do Pathwork®
Imagens do Google 



Nenhum comentário:

Postar um comentário