quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em que tempo estou?






Estou procurando facilitar minha vida com relação ao tempo. Em minhas inquietações tenho ouvido "Nossa Senhora, o tempo está rápido demais!" - "Será que vai dar tempo de trabalhar isso tudo?" - "Não quero perder tempo com isso" - "Quero usar meu tempo com o que realmente importa" - "É tempo de fazer ou de esperar?" - "Parece que estou fora do tempo" - entre outras... O Pathwork, mais uma vez chega ao meu encontro com uma abordagem que me ajuda a esclarecer o que ocorre no meu íntimo.







“O tempo é uma modalidade existencial muito limitada. É um fragmento, cortado de uma dimensão mais ampla e mais livre da experiência. O fragmento limitado, chamado de tempo, está à disposição dos seres humanos de forma que eles possam crescer, preencher-se, experimentar e alcançar a felicidade e a libertação até o limite proporcional a esta dimensão. Dependendo do grau que eles preencham seu potencial através do crescimento interno, a sua vida será uma experiência dinâmica e completa dentro da qual a limitação de tempo não será uma privação.”






“Indiferença, depressão, impaciência, nervosismo, ansiedade, tensão, frustração, enfado, apatia, e hostilidade - todas estas emoções e muitas outras - são em última análise, um resultado do tempo não aproveitado. Se você não faz o máximo possível para entender a si mesmo e dissolver o conflito interno e a confusão, você não pode evitar as emoções negativas que são desatreladas quando tempo passa sem ser utilizado.”






As pessoas se empenham principalmente em relação ao futuro por duas razões: você não gosta do presente e espera algo melhor do futuro; ou então você teme um certo aspecto da vida e quer deixar isto para trás no passado. Suas esperanças vagas para o futuro e o estado desagradável, não preenchido, do presente, são suas razões para deslocar-se para longe do presente e em direção ao futuro. Assim você evita viver no agora”. 




“Sua própria pressa, por um lado, para entrar na dimensão nova, e seu medo do desconhecido, por outro, são reações ao que parece tão incerto a uma parte de sua personalidade. Com estas reações você retém o movimento natural e cria tensão, pondo as forças de sua alma para trabalhar em direções opostas. O resultado é a estagnação do crescimento, como também a falta da experiência completa de cada " agora ". 




“A verdade é que apenas ao utilizar completamente a dimensão na qual você vive,  você supera isto. Experimentando tudo o que cada momento do tempo contém, irá fazer com que você interrompa o deslocamento; assim você se encontrará automaticamente fluindo para a próxima dimensão-tempo.”





 “A revisão diária que eu defendo é um dos melhores meios para viver cada dia e cada hora completamente. Eu me aventuro a dizer que todos os meus amigos que trabalham tão diligentemente neste caminho têm, pelo menos ocasionalmente, experienciado a paz especial que está cheia da faísca de vida, tão dinâmica quanto calma, depois de ter reconhecido em toda a sua profundidade, uma distorção ou uma atitude negativa em si mesmo.”






“Que vocês possam superar a barreira que faz com que vocês se inclinem à manifestação visível, enquanto ficam cegos ao que a causa.”

Trechos da Pw 112 - Pathwork
Imagens do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário