Olha, nem esperei terminar o vídeo e soube que era isso que gostaria de esclarecer. Há muitos caminhos para o despertar da consciência espiritual. Atualmente são muitas oportunidades para que cada um, de acordo com seu nível de interesse, percepção, afinidade e entrega, empreenda sua jornada, abrindo sua mente, coração e visão para experienciar a Graça da Presença/Consciência - Deus. Em minha visão, as diversas possibilidades existem de acordo com os níveis em que vibramos. O que tenho encontrado como ideia comum em Pathwork - Mooji - Eckhart Tolle e Ho'oponopono, é que a "Graça de Deus é", já está disponível e o exercício do estar presente no agora - simplesmente observando e sendo - são as chaves para a percepção desta realidade.
Durante minha caminhada no Pathwork de auto-conhecimento, pude observar e reconhecer meus pontos de fluidez e meus pontos de entraves e vivenciar insights indescritíveis, pela profundidade de abordagem da natureza psiquica com significados espirituais de cada experiência emocional vivenciada. O livro "Limite Zero" traz a ideia de Joe Vitale de que há três etapas no autoconhecimento/consciência: 1ª - Vitimização 2ª - Empoderamento (você é o criador da sua realidade) e a 3ª Entrega (você realmente reconhece o Divino e flui com ele).
O esclarecimento que acabei de ter com a resposta de Mooji nesse vídeo é que se a gente está pronto para se soltar da identidade própria do Eu, ou seja, estar bem mais desprendido de crenças e imagens da mente, mais podemos nos alinhar com a fluidez do Ser, da Unidade, de Deus. Enquanto não estamos prontos, continuemos sutilizando nossa percepção, através da observação, autoconhecimento e... bom, vamos assistir ao vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário