quarta-feira, 17 de maio de 2017

De onde vem o peso pesado da vida?

Você já deve ter lido em muitas fontes, que a vida pode ser leve, contém todo o potencial da leveza e suavidade. O Pathwork afirma isso em quase todas as palestras. O fluxo da vida é a nosso favor. A vida é benigna. E por que então nos sentimos cansados e exaustos? De onde vem o peso pesado da vida? 






As dores, os sofrimentos, as frustrações, as mágoas, também fazem parte da experiência humana, mas não precisam pesar. Quando há espaço interior para vivenciar a experiência do momento presente, com liberdade, em estado de contemplação, observação e confiança, a entidade vive o que estiver vivendo em relaxamento, sem fricções, logo não há peso. O peso está no esforço em lutar com o que é. Vem da tensão da mente que quer conduzir as forças disponíveis, em vez de permitir o fluxo.




No entanto, deixo claro que não há mal nisso, isso também faz parte, caso você esteja num caminho de consciência. Quando você avança no caminho de auto-conhecimento, percebe que há espaço para tudo na vida. São muitos os estágios de consciência, e cabe a cada um de nós, estar aberto a dar novos passos em direção à verdade interior. Apenas chamo a atenção para os que já podem ir além em seu próprio processo, e ficam patinando na esteira rolante da própria ilusão, apegados ao ego/mente que teme a entrega.


Imagens do Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário