sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os princípios ativo e receptivo na criação pessoal

"Tomar posse do que lhe pertence significa usar deliberada, consciente e intencionalmente o poder criativo que você é no mais profundo do seu ser e que emana de você. Existem dois princípios fundamentais através dos quais o processo criativo funciona: o ativador e o receptivo. Eles regulam tudo o que acontece, seja desejável ou indesejável, importante ou ínfimo; desde a menor e mais corriqueira ocorrência até a criação do Universo. Se aquilo que é criado é destrutivo, doloroso, ruinoso ou infeliz os dois princípios devem também ter atuado, apenas, neste caso, foram distorcidos e mal-interpretados."




"Existem muitos homens e mulheres neste mundo que são ainda tão pouco desenvolvidos que expressam seus impulsos negativos sem nenhum remorso. Somente quando o desenvolvimento avança mais e o indivíduo não mais deseja expressar violência e destruição é que ele fica assustado com o seu próprio princípio ativo e portanto passa a controlá-lo. Eis porque não se pode ser plenamente homem ou mulher a menos que se resolva a questão dos desejos e emoções negativos. Quando esses sentimentos são encarados plenamente, perdem o seu poder."




“Esse é o caminho do Pathwork. À medida que é descoberta a raiz da experiência negativa dentro de si mesmo, você se torna capaz de transformá-la. Para criar deliberadamente um destino positivo, é essencial que se compreenda mais acerca da força criativa do universo e como poder utilizá-la pessoalmente."
Como você está criando sua vida? Quais as motivações envolvidas? Que mudanças você está disposto a realizar?


Trechos da Pw 169 - Pathwork
Imagens do Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário