quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Harmonia

Fiz uma conexão com a palestra do Pathwork Pw 005 que relaciona a verdade em seus aspectos relativos e absolutos, conscientes e inconscientes, materiais e espirituais, transitórios e eternos.
Que as palavras abaixo possam preencher nosso íntimo com o alimento essencial disponível.



"Enquanto você simplesmente desejar a sua própria felicidade, portanto não for um elo na corrente, o ego é de fato o centro, mesmo que você não tenha consciência disso. O homem deve primeiro curar as feridas das suas mágoas internas, remover uma casca antes de conseguir realmente ser uma ajuda forte para os outros. Ao dar todos esses passos necessários, o homem se desloca para o lugar certo, e automaticamente se aproxima da harmonia com as leis de Deus."



"A tarefa de cada um pode ser diferente. Tenha confiança que Deus dará o que for mais adequado para você, e assim trará felicidade suprema. Assim você será uma luz, um sinal, um exemplo para os outros, mas isso só pode ser efetivado quando não é voltado para o efeito exterior, mas quando nasce de um desejo interno de andar no caminho da purificação exclusivamente para amar os outros mais completamente, compreendê-los melhor e poder dar-lhes ajuda verdadeira."






"Quem for capaz de despertar esse sentimento Divino em sua alma e cultivá-lo até o fim vai se tornar uma fonte viva, e vai estabelecer um contato carinhoso com o mundo espiritual de Deus. Essa pessoa nunca ficará sozinha, nunca será abandonada, nunca ficará amargurada. Existirão tesouros verdadeiros, incalculáveis, riquezas que ninguém poderá lhe tirar. Deixe-se guiar inteiramente por Deus. Abra-se somente para sua vontade, e então o caminho será mostrado passo a passo."




"Mas antes de poder se dar, você tem que se encontrar. Você não pode dar o que não possui... você sente que não "possui" a si mesmo, na mesma medida em que se sente envergonhado de sua própria imperfeição, emocionalmente... você conquista a si mesmo somente quando é capaz de encarar-se como realmente é, sem resistência, porque somente assim as mudanças e a purificação podem acontecer."



Trechos da Pw 005
Imagens do Google






Nenhum comentário:

Postar um comentário