quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Criatividade como indicador da liberdade interior





Todos somos criativos. A criatividade é uma qualidade do ser humano. Claro que alguns a expressam melhor em algumas áreas da sua vida do que em outras e isso pode ser um interessante ponto de investigação. Nas áreas em que nos sentimos "livres" a criatividade flui com maior facilidade. Nas áreas em que as regras ou os padrões se tornam uma necessidade muito premente, esse fato pode significar um certo aprisionamento, num sentimento de medo ou insegurança que bloqueiam a criatividade.




"O que pode ser errado para outra pessoa pode ser exatamente a coisa certa para vocês. Porém vocês não o sabem. Vocês acham que têm que agir, pensar, sentir, fazer e se expressar da maneira geralmente prescrita pelo seu meio. Uma das doenças mais comuns da humanidade é sua tendência para generalizar e padronizar. Isso tem efeitos de alcance mais longo do que vocês imaginam. Isto também afeta a psique de vocês ao reprimir o desenvolvimento pessoal, a criatividade e a expressão de vocês. Isso pode manifestar-se como um certo modo de vida que não é sua escolha porque o seu ambiente desaprova aquele que é realmente o seu." (Pw 068)






Muitas vezes não nos damos conta do prejuízo de tentarmos atender a padrões, que não correspondem aos anseios da verdade da alma. E você pode me perguntar, como então, lidar com essa realidade, já que na convivência em sociedade isso é muito comum? É uma boa tarefa mesmo! É poder questionar-se, em primeiro lugar. Perceber que estamos estimulados tanto a atender necessidades reais, quanto necessidades "fabricadas" ou falsas. Aprender a acalmar a mente para ouvir a intuição.




"Na realidade, não apenas não há nada errado com o seu modo. Pode até ser que esse determinado modo de vida seja o que sua alma mais precisa para atingir seu crescimento máximo. Esse modo de vida pode aplicar-se a muitas coisas. Pode significar que vocês reprimam um talento, uma atividade que proporciona à suas almas o máximo desenvolvimento." (Pw 068)


Trechos da palestra Pw 068
Imagens do Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário